ELEIÇÕES 2014

Cerca de 700 pessoas votaram em trânsito

O primeiro ano do voto em trânsito em Santa Maria fez com que pessoas de diferentes lugares, votassem na cidade sem transferir o título e sem precisar viajar. É o caso do casal Saulo Husein, 54 anos, bancário e de sua mulher, Angela Husein, 53 anos, professora. Os dois têm domicílio eleitoral em Santana do Livramento.

A gente não transferiu o título porque já moramos em vários lugares. Agora moramos em Santa Maria e nos cadastramos para votar em trânsito. A gente ia transferir o título, mas por falta de tempo foi deixando e terminou o prazo explica Saulo.

O religioso Mario Cear do Amaral, 56 anos, já morou em Santa Maria, mas depois de mudar-se para a cidade de Nova Alvorada no Sul, noMato Grosso do Sul, ainda tem domicílio eleitoral lá.

Eu previ que estaria aqui na data de eleições, por isso me inscrevi para o voto em trânsito. Tive certeza que estaria em Santa Maria e já tinha passado o prazo para transferência de título, mas não deixei de votar conta Mario, que é um entre os 723 eleitores cadastrados para votar em trânsito no segundo turno, em Santa Maria.

O voto em trânsito no município teve duas seções, que funcionaram na Igreja Metodista, no Centro da cidade. No primeiro turno foram 738 inscritos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Deputado estadual reeleito foi impedido de cumprimentar mesários em Santa Maria

Próximo

Jaguari terá eleição municipal em 7 de dezembro

Política